Mistérios da Morte


A morte é profundamente significativa. Descobrindo o que ela é em si mesma, conheceremos o segredo da vida. Aquilo que continua além da sepultura somente pode ser conhecido por pessoas de consciência desperta. Você está adormecido, por isso desconhece aquilo que está além da morte. Teorias há muitas, cada um pode formular a sua opinião, porém o importante é experimentar diretamente tudo isso que pertence aos mistérios da morte.
Samael Aun Weor


 "O Sábio, Atman, não nasce nem morre. Ele surgiu do nada e nada surgiu dele. É não-nascido, eterno, permanente, antigo. Ele não perece, ainda que o corpo seja corrompido.

Se aquele que mata acredita que é ele quem mata, e se aquele que morre acredita que é ele quem morre, ambos não entendem a natureza de Atman; pois nem um mata, nem o outro morre nas mãos de ninguém.

O Ser, menor do que o pequeno, maior do que o grande, está oculto no coração da criatura. O homem que está livre de desejos e dor pode ver a majestade do Ser pela graça do Criador.

Embora imóvel, ele caminha ao longe; embora deitado no chão, ele alcança todos os lugares: quem, senão eu, pode conhecer aquele Deus que se alegra sem se alegrar?

O homem sábio que conhece o Ser incorpóreo dentro dos corpos, imutável em meio a coisas mutáveis, grande e onipotente, nunca sofre."

Kata Upanishad