O Despertar da Consciência



"É necessário saber que a humanidade vive com a Consciência adormecida. As pessoas trabalham sonhando. As pessoas andam pelas ruas sonhando. As pessoas vivem e morrem sonhando.

Quando chegamos à conclusão de que todo o mundo vive adormecido compreendemos a necessidade de despertar. Precisamos do despertar da Consciência. Queremos o despertar da Consciência.

O ser humano fascinado não se recorda de Si Mesmo. Nós devemos nos auto recordar de instante em instante. Precisamos auto recordar-nos na presença de toda representação que possa fascinar-nos. Detenhamo-nos diante de toda representação e perguntemo-nos: “Onde estou? Estarei no plano físico? Estarei no plano astral? Logo dai um salto com a intenção de flutuar no ambiente circundante. É lógico que se flutuais é porque estais fora do corpo físico. O resultado será o despertar da Consciência.  Quem desperta a Consciência pode estudar, durante as horas do sono, todas as maravilhas dos mundos superiores. Quem desperta a Consciência vive nos mundos superiores como um cidadão do Cosmos, totalmente desperto. 

Quem desperta a Consciência já não pode sonhar aqui neste plano físico nem tampouco nos mundos internos. 

Quem desperta a Consciência deixa de sonhar."

Samael Aun Weor